Quando se trata de gestão estratégica de TI, segurança, estabilidade e performance são fundamentais. Olhando para os bancos de dados e os servidores de aplicação, todo CIO busca formas de melhorar o desempenho e, ao mesmo tempo, manter os custos controlados.

Mas isso vai além dos domínios do time de tecnologia. Agilidade no processamento das informações também é essencial para que a equipe executiva possa tomar as decisões certas na hora certa, com total segurança e integridade.

É aí que a contratação de uma empresa especializada em monitoramento de bancos e servidores se torna cada vez mais uma prática. Continue lendo para entender!

Por que contratar um fornecedor para monitorar bancos de dados e servidores de aplicações?

Assim como a Paquetá, você também pode contar com esse serviço especializado. E existem diversas razões para fazê-lo. Aqui estão as principais:

1. Liberar o time interno para uma atuação mais analítica e estratégica

O trabalho de monitorar servidores e bancos de dados exige muito esforço do time interno. Além de que é preciso contar com especialistas que podem custar muito caro para a empresa.

Ao contratar um fornecedor especializado, o monitoramento é feito 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Nunca para. E isso permite a entrega de soluções proativas, o que melhora a segurança, a estabilidade e a performance do ambiente de TI.

2. Reduzir custos

Como o fornecedor trabalha com processos automatizados e aplica técnicas e métodos modernos e eficientes, ele tem condições de prestar esse serviço de uma forma mais barata do que quando a sua empresa o faz internamente.

Além disso, você não precisa contar com uma infraestrutura robusta que, nós sabemos, sempre deve ser atualizada e melhorada, o que eleva os gastos.

3. Melhorar a eficiência e contar com profissionais altamente capacitados

A equipe de profissionais de uma empresa especializada em monitoramento de bancos e servidores possui as mais diversas certificações. Faz parte do negócio ter um time altamente qualificado, pois é preciso entregar as melhores soluções.

Você sabe o quanto é difícil contratar e manter em seus quadros os melhores especialistas em infra e serviços complexos de TI. Logo, se o seu fornecedor for realmente bom, além de ter custos mais “simpáticos”, você poderá melhorar muito a eficiência da sua operação tecnológica.

Case de sucesso

Foi o que a Paquetá, companhia formada por indústria e varejo de calçados, marcas próprias, empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito, presente em 18 países das Américas, África e Ásia, buscou ao contratar a Advanced IT.

A empresa queria a garantia de que sua operação nunca pararia e que as ameaças estivessem sob controle. “A Advanced IT presta um atendimento de excelência, com equipe e infraestrutura qualificada e dedicada. É uma empresa que mais do que conhecer tecnicamente os serviços e produtos que oferece e administra, conhece também as necessidades e características da Paquetá em virtude de sua presença constante e acompanhamento do nosso dia a dia”, destaca Gervasio Luis Scheibel, gestor de TI da Paquetá.

E a sua empresa, já conta com um serviço especializado em monitoramento de bancos de dados e servidores de aplicações? Continue lendo sobre esse tema; baixe agora o e-book ‘Como manter o ambiente de TI da sua empresa seguro, estável e performático’. É grátis!