A Piccadilly é uma das marcas orgulho do Brasil. Está presente em mais de 90 países nos cinco continentes e é sinônimo design moderno e qualidade. Seus calçados são objeto de desejo não apenas das mulheres brasileiras. 

Sediada em Igrejinha, no Rio Grande do Sul, a empresa possui sete unidades fabris e emprega mais de quatro mil colaboradores. Conta com mais de 14 mil pontos de vendas no Brasil e outras 33 lojas exclusivas em todo o mundo.

O que pouca gente sabe é que a companhia investe pesado em tecnologia para se manter competitiva e suportar uma operação gigante.

Sobre isso vamos conversar ao longo deste artigo. Você vai entender como a Piccadilly conseguiu melhorias nos processos, segurança de dados e disponibilidade para suas aplicações com o serviço de gestão inteligente de bancos de dados fornecido pela Advanced IT. Acompanhe!

O desafio: melhorar a proatividade no gerenciamento de banco de dados Oracle

Em 2017,  buscando melhorar as estratégias para gerir de maneira inteligente e proativa seu banco de dados Oracle, a Piccadilly encontrou na Advanced IT o parceiro ideal.

“Nós entendemos que ações proativas proporcionam estabilidade ao ambiente, aliado a isso, o elevado nível de conhecimento técnico, procuramos parceiros que nos apoiam para o crescimento e a inovação”, conta Dalva Cirino, analista de Infraestrutura da Piccadilly.

Marcelo Ferreira, gerente de contas corporativas da Advanced IT, descreve com entusiasmo o trabalho realizado pela empresa em parceria com o time de TI da Piccadilly. “Começamos com o monitoramento e a administração do banco de dados Oracle, onde roda o sistema de gestão da empresa (ERP). Agora já estamos evoluindo para o ambiente MySQL, onde rodam os principais portais da companhia”.

Os resultados: ganho de tempo nos processos e projetos do negócio, segurança e disponibilidade

“Apesar de pouco tempo de parceria, já temos melhora em tempos de processos, problema que acabava atrasando conclusões de rotinas processuais e projetos importantes para o negócio, mostrando assim um trabalho bastante assertivo e satisfatório”, enfatiza a analista de Infraestrutura Dalva Cirino.

Já Fernando Ferreira, destaca que o trabalho desenvolvido pela Advanced IT em parceria com o departamento central de TI da Piccadilly ainda dará muitos frutos, especialmente no que tange a confiabilidade, segurança dos dados e disponibilidade. “Estas características são fundamentais para uma empresa que não para de crescer e cujo ambiente tecnológico é complexo e, muitas vezes, delicado”.

Sobre o serviço de Gestão de Banco de Dados da Advanced IT

A Advanced IT é uma empresa especializada em serviços de infraestrutura (bancos de dados Oracle, MySQL e SQLServer) e desenvolvimento de sistemas de informação (Java, Oracle Forms/Reports/APEX, .NET, Business Intelligence e aplicativos móveis).

Fundada em 2003, com cerca de 80 colaboradores e um portfólio de clientes que supera  200 nomes (incluindo algumas das maiores organizações das regiões Sul e Sudeste), a Advanced IT conta com um quadro qualificado de profissionais, a melhor tecnologia disponível no segmento e um direcionamento organizacional baseado na utilização de programas internacionais de qualidade para o desenvolvimento de software e gestão de infraestrutura.

O que você achou deste caso de sucesso? Você está em busca de um parceiro para elevar o gerenciamento de banco de dados Oracle, MySQL ou SQLServer? Fale conosco agora e veja como podemos ajudá-lo a obter resultados tão bons quanto a Piccadilly está tendo!