As vantagens da terceirização da gestão de infraestrutura de TI são muitas, sendo que a mais significativa talvez seja simplesmente a paz. Isso mesmo, a paz de espírito que vem do conhecimento de que os sistemas de missão crítica são atendidos corretamente, protegidos de danos e monitorados constantemente vale o preço de admissão.

Neste artigo, vamos falar sobre isso. Você vai ver quais são os benefícios de trabalhar com outsourcing de infraestrutura de TI e também quais são as mais fortes razões para aderir a esta prática.

Continue lendo!

Principais benefícios de terceirizar a gestão de infraestrutura de TI

As principais vantagens de partir para a terceirização de infraestrutura de TI podem ser resumidas assim:

  • melhorar a relação custo-eficácia da infra e ROI (retorno sobre investimento);
  • alinhar a organização de TI com objetivos de negócios;
  • aproveitar a infraestrutura de próxima geração escalável e adaptável;
  • melhorar os níveis de serviço e o desempenho dos sistemas;
  • aumentar a transparência, visibilidade e flexibilidade;
  • cumprir as diretrizes de conformidade e os regulamentos;
  • maior padronização e sinergia podem ser obtidas com a redução dos custos na gestão de outsourcing e nos excessos;
  • redução total dos custos de direitos de uso de TI;
  • melhorias na flexibilidade e na escalabilidade para prover necessidades futuras;
  • mais visibilidade ao portfólio de aplicativos e infraestrutura de suporte para TI;
  • redução do risco e da complexidade.

3 fortes razões para terceirizar a gestão de infraestrutura de TI na sua empresa

Com os desafios enfrentados pelos profissionais de TI, incluindo o tempo de atividade, os riscos de segurança cibernética e o aumento das demandas de dados, muitas empresas estão percebendo se dando conta de que é melhor optar pela terceirização em vez de construir e manter toda a infra internamente.

Aqui estão as três principais razões pelas quais essa é uma boa escolha:

1. A necessidade de escala

Se o seu negócio está crescendo a um ritmo acelerado, esse é um bom lugar para estar. Mas pode ser um desafio; dependendo da taxa de crescimento, a empresa pode precisar se adaptar rapidamente para aumentar o poder de computação e contratar conhecimentos de TI.

Em vez de criar equipamentos adicionais, a terceirização da gestão de infraestrutura de TI pode oferecer a solução rápida que você precisa. Da mesma forma, se sua empresa atravessa altos e baixos como parte de suas operações normais, uma solução terceirizada pode ser muito flexível para suas demandas.

2. Segurança melhorada

Com ataques cibernéticos crescendo na mesma proporção em que a tecnologia se desenvolve, as empresas, organizações e outras entidades estão sujeitas a uma pressão crescente para acompanhar as medidas de segurança (métodos, ferramentas etc.) para proteger os dados.

Sem recursos especializados e pessoal, muitas empresas estão confiando na experiência fornecida por especialistas em TI externos. Uma equipe que se dedica a manter-se atualizada com todos os aspectos da indústria, incluindo tecnologia e segurança, pode fornecer a experiência que você precisa sem passar por um extenso processo de contratação.

3. Rentabilidade

Um resultado natural da terceirização da gestão de infraestrutura de TI, em vez de construir instalações e montar equipe interna, é a redução de custos.

Claro, uma empresa terá que determinar se as suas necessidades serão suficientes para merecer o planejamento de uma solução interna como parte de uma expansão. No entanto, as despesas podem ser mais dispendiosas em comparação com a terceirização. Vale a pena tomar um tempo para fazer uma comparação de custos.

Você já considerou terceirizar a gestão de infraestrutura de TI na sua empresa? O que achou deste artigo? Fale conosco agora mesmo e veja como podemos ajudá-lo!