OpMon Enterprise

Ideal para quem possui cultura de gerenciamento e tem a necessidade de gestão dos serviços de TI associados ao negócio.

A ferramenta OpMon Enterprise conta com todos os módulos disponíveis para gerenciar um ambiente de TI, com as funcionalidades das melhores práticas dos principais softwares proprietários do mercado de monitoramento e gerenciamento. A responsabilidade do controle da plataforma, desenvolvimento de novos agentes, adição do processo de negócios, devices para monitorar e upgrades de hardware fica por conta do cliente, que recebe uma credencial de acesso à base de conhecimento e templates de monitoramento das mais diversas categorias. Também é oferecido ao cliente orientação e seminários via web orientados por especialistas, que esclarecem possíveis dúvidas sobre o uso do software e trocam experiências.
Benefícios
• O OpMon Enterprise permite a criação de dashboards que mostram um resumo executivo de todos os dados de gerenciamento da ferramenta, revelando histórico de alertas, porcentagem de incidentes, hosts, serviços problemáticos e indisponibilidades, entre outros. A dashboard é ideal para ser apresentada em projetores ou telas de LCD/Plasma, o que facilita a exposição dos dados sobre o ambiente computacional para um grande número de pessoas. Além disso, é possível a criação de novos painéis e o compartilhamento do acesso com outros usuários.

• A ferramenta também conta com um módulo denominado “Relatório de Disponibilidade”, que mostra o intervalo de duração de cada problema, possibilitando a visualização da porcentagem de tempo que um elemento, equipamento ou serviço funcionou em períodos de tempo específicos e determinados. O Relatório de Disponibilidade também permite efetuar cortes verticais de tempo, a fim de gerar relatórios distintos para períodos 24×7 ou 8×5, por exemplo. A opção possibilita percentuais mais apurados, o que permite que o usuário tenha mais assertividade e consiga visualizar melhor os problemas apresentados por um determinado elemento ou serviço.