Com o objetivo de melhorar o monitoramento e a gestão ambientes de banco de dados e servidores de aplicação, a Paquetá contratou os serviços da Advanced IT. A empresa sentia a necessidade de manter os seus recursos e serviços tecnológicos em altos níveis de disponibilidade para atender a complexidade de sua operação.

Gervasio Luis Scheibel, gestor de TI da Paquetá, conta que o fato de contar com uma infraestrutura de monitoramento e equipe qualificada, provendo atendimentos remotos e presenciais no horário comercial e suporte remoto em regime 24×7, pesou na escolha.

“A Advanced IT presta um atendimento de excelência, com equipe e infraestrutura qualificada e dedicada. É uma empresa que mais do que conhecer tecnicamente os serviços e produtos que oferece e administra, conhece também as necessidades e características da Paquetá em virtude de sua presença constante e acompanhamento do nosso dia a dia”, destaca o executivo.

O cenário

A Paquetá é formada por um grupo composto por indústria e varejo de calçados, marcas próprias, empreendimentos imobiliários e administradora de cartões de crédito, presente em 18 países das Américas, África e Ásia.

Há algum tempo a companhia tem parceria com a Advanced IT. E essa parceria foi ampliada recentemente com a contratação do serviço de Gestão e Monitoramento de Banco de Dados e Servidores de Aplicações.

Na Paquetá, a Advanced IT, que já prestava suporte especializado em banco de dados, agora faz também a gestão total dos ambientes de bancos de dados e servidores de aplicações.

“Administramos cerca de 120 ambientes e 10 TB de informações. O ambiente de banco de dados possui Oracle 10g, 11g e 12c usando tecnologias de alta disponibilidade como RAC e DataGuard, e SQL Server 2005, 2008 e 2012. No ambiente de servidores de aplicações (middleware) trabalha com JBoss, Tomcat, IIS, IAS e WebLogic com Forms 11g”, conta Fernando Ferreira, Diretor de Marketing e Vendas, da Advanced IT.

Além deste complexo datacenter, a Advanced também atende os 200 bancos de dados Oracle de produção nas lojas da rede, bem como atua nas janelas de implantações e operação noturna para os diversos ambientes.

Os resultados

O diferencial no atendimento, a qualidade já demonstrada em outros trabalhos desenvolvidos, a abrangência do escopo de serviço, a proximidade com o fornecedor e um compromisso da alta gestão foram fundamentais na ampliação do contrato feito pela Paquetá.

“A Advanced IT disponibiliza indicadores em tempo real e é responsável pela evolução dos ambientes, propondo inovações e melhorias”, conta o gestor de TI da Paquetá, Gervasio Luis Scheibel.

O contrato contempla ações preventivas e corretivas, prevenindo falhas e agindo proativamente na melhoria da performance e aproveitamento dos recursos de hardware, visando maximizar a disponibilidade do ambiente de bancos de dados e servidores de aplicação da Paquetá.

O que você achou do case da Paquetá? Faça contato conosco e veja como podemos ajudar a tornar o ambiente de TI da sua empresa mais seguro, estável e performático!