MPL e Advanced IT potencializam resultados da Ancar Ivanhoe em gestão de banco de dados

A Ancar Ivanhoe é uma empresa pioneira no desenvolvimento e gestão de shopping centers. Sua história remonta ao nascimento do setor no Brasil, com o Shopping Conjunto Nacional em Brasília. Também é a empresa responsável por construir os primeiros shoppings de Recife e Porto Alegre.

Com mais de 40 anos de história, hoje a companhia ostenta o título de uma das maiores do seu segmento, além de ser considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no país.

Um dos segredos de tanto sucesso é o investimento em tecnologia. Sobre isso vamos conversar ao longo deste artigo. Você vai ver como a Ancar Ivanhoe superou desafios administrativos e de segurança da informação ao investir em um ERP da MPL Corporate Software e também nos serviços de gestão de banco de dados da Advanced IT. Acompanhe!

 

Desafio 1: Expansão de mercado aumenta a necessidade de integração

Em 2006, a Ancar Ivanhoe estava passando por um momento de grande crescimento após a associação com a canadense Ivanhoe Cambridge. Os shoppings administrados pela empresa possuíam suas próprias estruturas de TI e era necessário fazer a unificação tecnológica. Foi então que os gestores de TI foram em busca de um software integrado de gestão, um ERP.

 

Solução: ERP JD Edwards para integrar a gestão de mais de 50 unidades

Foi então que a MPL Corporate Software passou a prestar serviços para a Ancar Ivanhoe. Como parceira número um da Oracle no Brasil, a empresa implantou na Ancar o ERP JD Edwards, uma das melhores soluções do mercado mundial.

“Optamos pelo JD Edwards, que já era utilizado pelo nosso sócio canadense”, conta Fernando Wanderley, CIO da Ancar. “O JD Edwards é utilizada para administrar mais de 50 empresas patrimoniais de gestão. É utilizado também em 18 shoppings do grupo, sendo que cada um tem três empresas diferentes”.

Wanderley conta que são hoje mais de 250 usuários do ERP JD Edwards somente no Brasil. “O maior benefício foi ter unificado o modelo de trabalho em todas as nossas empresas”, destaca.

 

Desafio 2: Volume maior de informações exige melhorias na gestão de banco de dados

Com o crescimento significativo dos negócios, cresceu também o volume de dados produzidos pela Ancar Ivanhoe, e com isso também aumentaram as preocupações com segurança da informação. Surgia a necessidade de melhorar a gestão de banco de dados.

“Nossa gestão de banco de dados era realizada internamente, mas por profissionais que tinham que cuidar de muitas coisas ao mesmo tempo e, consequentemente, este trabalho não podia ser feito com a devida atenção”, explica o executivo.

 

Solução: Serviço de gestão de banco de dados da Advanced IT

Neste momento, entrou em ação a parceria da MPL com a Advanced IT para prestar o melhor serviço de gestão de banco de dados do mercado à Ancar Ivanhoe.

E Fernando Wanderley destaca os resultados que a companhia já consegue perceber vantagens palpáveis. “Pudemos segmentar melhor as atividades, atendendo assim as recomendações das auditorias. Também podemos identificar mais rapidamente as causas quando temos um problema de performance”.

Quando perguntado sobre as características que destacaria do serviço prestado pela MPL e pela Advanced IT, o executivo fala do sentimento de parceria. “Sabemos que podemos contar com a MPL e com a Advanced IT em todos os momentos, mesmo que algumas vezes isso incorra em trabalho fora de expediente ou emergencial”.

 

Sobre a MPL Corporate Software

A MPL Corporate Software é uma empresa de tecnologia da informação que oferece soluções inovadoras e bem estruturadas de gestão empresarial. Ao longo da sua história iniciada em 1985, a MPL vem atendendo seus clientes oferecendo uma consultoria personalizada baseada em resultados, com foco na organização de processos e na visão estratégica de seus negócios.

 

Sobre a Advanced IT

A Advanced IT é uma empresa especializada em serviços de infraestrutura (banco de dados Oracle e SQLServer) e desenvolvimento de sistemas de informação (Java, Oracle Forms/Reports/APEX, .NET, Business Intelligence e aplicativos móveis).

Fundada em 2003, com cerca de 80 colaboradores e um portfólio de clientes que supera os 200 nomes (incluindo algumas das maiores organizações das regiões Sul e Sudeste), a Advanced IT conta com um quadro qualificado de profissionais, a melhor tecnologia disponível no segmento e um direcionamento organizacional baseado na utilização de programas internacionais de qualidade para o desenvolvimento de software e gestão de infraestrutura.

Conheça outros cases de sucesso

Piccadilly melhora gerenciamento de banco de dados Oracle com serviço da Advanced IT

TEU Bilhete Metropolitano: redução de 80% nos custos com gestão de bancos de dados da Advanced IT

Abramus